Decida agora que sua Vida terá RESULTADOS DIFERENTES. O Sucesso se constrói com novos aprendizados, planejamento, metas, gestão estratégica e maestria emocional. Tem PODER quem age!

O que significa coaching pessoal ?

Em 16/04/2018 , Comments

Em todo o mundo, a busca pelo processo coaching tem aumentado cerca de 350% ao ano.

A principal razão disso são os relatos das realizações profissionais e pessoais alcançadas pelas pessoas que já passaram por, pelo menos, um dos processos.

O que significa coaching?

 

Afinal, não existe nada melhor do que obter o aconselhamento adequado em fases difíceis e em que tudo o que se precisa é de uma orientação profissional e um incentivo de qualidade.

O coaching é um método para que você alcance os mais altos níveis de realização e resultados de sucesso na sua vida pessoal e profissional. É uma assessoria pessoal e profissional que utiliza procedimentos orientados, cientificamente validados, para que indivíduos, times e empresas alcancem resultados superiores e positivos. Com ele, é possível entender como nós pensamos, sentimos, reagimos, aprendemos, mudamos e evoluímos.

O foco das estratégias de coaching abrange, entre outros fatores, o aprofundamento da autoconsciência do cliente (coachee), por meio de ações contínuas de aprendizado. Essas ações têm como base estudos da Psicologia Cognitiva, da Psicologia Comportamental, da Psicologia Positiva, das Ciências Organizacionais e da Neurociência, além de conceitos da Filosofia, da Educação e de Administração (negócios, processos e liderança).

O processo de coaching leva o cliente a novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas.

O que significa coaching de vida?

Um coaching de vida não é a mesma coisa que a psicoterapia, como muitos acreditam.

São propostas diferentes que atendem objetivos diferentes. 

- A diferença entre um coaching de vida e uma terapia é que a psicoterapia ajuda as pessoas a curar suas feridas emocionais e traumas e o coaching ajuda as pessoas a alcançar os mais altos níveis de realização, felicidade e sucesso.

- Os coaches de vida podem ajudar indivíduos com alto desempenho a estabelecer um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, melhorar relacionamentos ou até mesmo a perder peso.

Em suma, o coaching de vida ajuda os clientes a descobrirem o que querem e como obter isso, o processo de coaching é uma parceria rica e eficaz entre Coach e cliente para alcançar objetivos relevantes em sessões periódicas realizadas por telefone, via skype ou presencial.

 

O que é coaching pessoal?

O coaching pessoal se concentra de uma forma mais integral em qualquer aspecto de sua vida que você gostaria de melhorar.

- Por exemplo, o coaching pessoal é capaz de ajudar você a se tornar mais assertivo com seus amigos e familiares, permitindo a você abordar pessoas e situações que evitou, e ajudá-lo a superar o bloqueio pessoal.

- Sua ação inclui, por exemplo, um estilo de vida mais saudável. Outros bloqueios podem incluir estresse, problemas de confiança, superação de pensamentos negativos, perfeccionismo e problemas ao lidar com dificuldades relacionadas ao trabalho.

- O coaching pessoal pode ser oferecido pessoalmente, via telefone e Skype.

Afinal, é preciso se adequar sempre às necessidades de quem busca sua ajuda. Em suma, o coaching pessoal é:

  • Prático;

  • Baseado em suas habilidades naturais como indivíduo;

  • Adaptado aos requisitos de cada pessoa;

  • Ajustado em torno de sua vida e suas necessidades;

  • Funcional através de resultados dirigidos;

Ele não é um substituto para a motivação pessoal  embora a motivação possa ser um objetivo do processo- Assumir as responsabilidades por seus problemas, pelas mudanças que você faz na sua vida e por tudo que gera insatisfação no seu trabalho é requisito fundamental para o sucesso do processo de coaching. 

Coaching significado Wikipédia

Segundo a Wikipédia, o coaching é uma forma de desenvolvimento em que uma pessoa, chamada de Coach, auxilia um aluno ou cliente a atingir um objetivo pessoal ou profissional específico, fornecendo treinamento e orientação.

- O coaching difere do mentoring (feito por um mentor) ao se concentrar em tarefas ou objetivos específicos, em oposição a metas mais gerais ou desenvolvimento geral.

- O coaching profissional usa uma variedade de habilidades de comunicação (como reavaliações direcionadas, ouvir, questionar, esclarecer, etc.) para ajudar os coachees a mudar suas perspectivas e, assim, descobrir abordagens diferentes para alcançar seus objetivos.

- Essas habilidades podem ser usadas para:

  • Dimensões pessoais, profissionais, esportivas, sociais, familiares, políticas, espirituais, etc.

Coaching conceito

Historicamente, o primeiro uso do termo "treinador" ou coaching em conexão com um instrutor de vida surgiu por volta de 1830 na Universidade de Oxford;

- Lá, um tutor "levou" um aluno a um exame. A palavra "coaching" identificou, assim, um processo usado para transportar as pessoas de onde elas estão para onde elas querem estar/chegar!

- O primeiro uso do termo em relação aos esportes veio em 1861. Historicamente, o desenvolvimento do coaching tem sido influenciado por muitos campos de atividade.

Estes incluem grupos de treinamento de conscientização de grupos grandes em termos de estudos de liderança, desenvolvimento pessoal e psicologia.

Coach curso

Alguns dos coaches tem um diploma de bacharel em psicologia, em trabalho social ou outros campos relacionados de uma universidade ou faculdade credenciada, não é obrigatório, no entanto, todos os coaches de vida certificados devem passar por treinamento adicional no assunto.

  • Esse treinamento pode ser encontrado em cursos presenciais, em um curso online ou através dos ensinamentos de um profissional especializado.

Os profissionais de coaching devem ter uma certificação de uma organização com credibilidade para obterem maior sucesso. Por isso, investir em um curso de renome é essencial.

- Tal como acontece com muitas carreiras, obter mais formação e mais tempo supervisionado trabalhando com clientes irá prepará-lo melhor para trabalhar com sucesso neste campo.

- Mais treinamento e experiência também levam a salários mais altos na maioria dos casos.

- Muitos treinadores bem-sucedidos começam com uma certificação simples, trabalhando para uma empresa ou outra, e gradualmente trabalham para se tornar um Coach Certificado Profissional com suas próprias práticas e ensinamentos.

- A maioria das pessoas começa seu treinamento de coaching de vida com boas habilidades sociais e uma compreensão da psicologia humana.

  • No curso, os alunos aprendem como ajudar os futuros clientes a identificar seus sonhos, identificar suas barreiras e superar esses desafios.

  • Eles se tornam aptos a ajudar essas pessoas a encontrar soluções criativas e trabalhar através de suas emoções.

  • Os alunos aprendem essas habilidades através de treinamento direto e também trabalhando com clientes sob supervisão.

  • Eles gradualmente recebem menos e menos supervisão, de modo que se tornam competentes trabalhando independentemente com os clientes no momento em que buscam a certificação.

Coaching tradução

No Brasil, o termo coaching é traduzido livremente como “treinador”. Esse treino pode ser aplicado em diversas áreas da vida.

- O serviço de um treinador ajuda os coachees a explorar e alcançar seus ideais na vida.

- Às vezes, é possível se referir ao termo “treinador de vida” como um caminho crítico para alcançar seu pleno potencial humano.

- O processo de coaching concentra os indivíduos em um processo de autodescoberta, com grande atenção aos valores pessoais, funcionamento cognitivo e emocional, e metas e resultados desejados para viver um estilo de vida mais capacitado.

- Enquanto alguns clientes abordam vários aspectos da sua vida no processo de coaching, outros clientes se concentram em áreas específicas como:

  • Realização na vida profissional

  • Gerenciamento de energia e tempo 

  • Habilidades autênticas de comunicação;

  • Gerenciamento de estresse e a construção de relacionamentos sustentáveis.

O que significa coaching de vida?

Um coaching de vida não é a mesma coisa que a psicoterapia, como muitos acreditam.

São propostas diferentes que atendem objetivos diferentes. 

- A diferença entre um coaching de vida e uma terapia é que a psicoterapia ajuda as pessoas a curar suas feridas emocionais e traumas e o coaching ajuda as pessoas a alcançar os mais altos níveis de realização, felicidade e sucesso.

- Os coaches de vida podem ajudar indivíduos com alto desempenho a estabelecer um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, melhorar relacionamentos ou até mesmo a perder peso.

Em suma, o coaching de vida ajuda os clientes a descobrirem o que querem e como obter isso, o processo de coaching é uma parceria rica e eficaz entre Coach e cliente para alcançar objetivos relevantes em sessões periódicas realizadas por telefone, via skype ou presencial.

FONTES UTILIZADAS

https://www.slacoaching.com.br/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal
https://www.sbcoaching.com.br/

http://intelectusconsultoria.com.br/

comments powered by Disqus